Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.
Terminou domingo, nas ótimas quadras de saibro da Rio Mundo Sporting (antiga Rio Sport Center), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a mais nova etapa do Circuito Intercondomínios, que está em sua sexta temporada na Cidade Maravilhosa. Como sempre acontece, todos os campeões e vices ganharam troféus.
- O torneio correu muito bem como os outros. O tempo ajudou, mas estávamos preparados, em caso de chuva, para seguir com o torneio nas quadras cobertas. A academia está sob nova direção e agora o nome mudou para Mundo Rio Sporting. Os novos gestores reformaram toda a área interna da academia; salas de ginástica e musculação, espaço kids, espaço de recepção - contou Mauricio Vasconcellos, um dos coordenadores da modalidade na academia.
- Quanto às quadras, estamos trocando a iluminação para refletores de led, o que vai melhorar muito para jogos noturnos e nas quadras cobertas. Retomamos uma das quadras cobertas que havia sido transformada em espaço de cross fit. Voltamos agora a termos 6 quadras de saibro, sendo três abertas e três cobertas.
Organizado desde 2014 no Rio, o CIT chegou recentemente a São Paulo.
- O objetivo do torneio, além de estimular a integração dos tenistas moradores do Rio de Janeiro e São Paulo, é a disseminação dos esportes que estão cada vez mais populares nas metrópoles e contribuir para o relacionamento de todos os participantes e simpatizantes num ambiente saudável e agradável - conta Raquel Pina, diretora da Rigafera.
No próximo dia 9, em São Paulo, no Sampa Beach Sports, a empresa vai promover o apoio técnico da Clínica Comuntária Grei (CCG). Trata-se de um evento 10% beneficente em prol da saúde de crianças e adolescentes carentes. E a CCG é uma ONG sem fins lucrativos que proporciona, desde 2007, atendimento psicológico, pedagógico e de assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Além de beach tennis, o evento terá outras atrações como: massagens, atividades para crianças e brunch.
- Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica estão mais sujeitos a abusos físicos, emocionais e sexuais. Na maioria das vezes eles não têm com quem falar. Há desde casos de dificuldade em lidar com situações cotidianas até violências muito sérias”, conta a psicóloga e psicodramista Roberta Falcão.
MASCULINA A:
Campeão: Arthur Erthal
Vice: Sandro Reis
MASCULINA B:
Campeão: Felipe Aratanha
Vice: Marcelo Bessa
SIMPLES MASCULINA C:
Campeão: Felipe Feijó
Vice: Marcelo Anzanello
DUPLA MASCULINA B:
Campeões: Amide Mamede e Fred
Vices: Carlos Eduardo e Guilherme Veiga
DUPLA MASCULINA C:
Campeões: Andre Chaparro e Marcelo Anzanello
Vice: Luiz Coelho e Rafael Busquet
DUPLA FEMININA B:
Campeãs: Patrícia Macedo e Rovana Machado
Vices: Salete Nery e Vanessa Souto
DUPLA MISTA
Campeões: Patriia Figueiredo e Carlos Reis
Vices: Vanessa Souto e Felipe